Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

fale@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

Editora

 
 
Compartilhe:

ORIGENS

 

 Não é comum e muito menos fácil implantar uma empresa editorial no interior do Brasil. Mas isso ocorreu. Foi há uma década e o cenário é São Miguel do Oeste, a bucólica cidade quase encostada na fronteira com a Argentina. Estimulada pelo amigo britânico e consultor literário James McSill, em 2011, a educadora Terezinha Osmari Bagatini lançou as bases para implantar uma editora de livros. Nascia, então, no interior catarinense, a Editora Mais Que Palavras, com a qual a literata se tornaria empresária das palavras e do texto, uma combinação tão perfeita quanto o são a Educação e a Literatura.


  Teve seu primeiro projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura em 2011 - Formação de Novos Escritores in Canela/RS. Dali em diante, passou a alcançar novos aliados, como o professor Manoel Vilela de Magalhães, de Brasília. Em pouco tempo, alcançou (e continua a alcançar) um elenco de organizações, startups, agentes e agências renomadas. Transformou-se, assim, numa cooperativa editorial. Aliada para criar, publicar e desenvolver projetos culturais de natureza distintas, com atenção especial ao livro ilustrado e as artes cênicas.

E, cada vez mais, segue focada na literatra fantástica, quase sempre abraçada às animações lúdico-artísticas. Digitalizadas, cinematográficas e musicais. Rumo ao entretenimento, ao despertar para o pensamento, à imaginação criativa e reflexiva das crianças, adolescentes e jovens. Sem esquecer dos adultos! Voltada para a interação coletiva e para a singularidade literária de ler, ouvir e assistir encantadas histórias.

Além do fantasioso e do literário, os projetos dessa organização editorial versam a construção de valores, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências à boa relação com a natureza, à sustentabilidade e à sadia qualidade de vida. Humana, vegetal e animal. “O livro e o ato de imaginar são sinais vivos na infância e na juventude! Direito que deve ser garantido”, entende a editora e proponente Terezinha.


Levar ARTE e LITERATURA Brasil afora é motivo de satisfação e compromisso de toda a equipe, de alegria e bem-estar social, desenvoltura e responsabilidades. Unir o livro literário ilustrado ao teatro, ao teatro e a outras animações artísticas é motivo de verdadeira sinergia para com as crianças, adolescentes, seus familiares e educadores. Que se complementa com o afável empreendedorismo de empresários que, além da gestão de seus negócios, investem em conceitos, identidades e cultura. Às ciências humanas, à conservação ambiental, à arte e à literatura, permitindo que a Editora projete e desenvolva novas propostas culturais.

Paralelamente ao segmento livreiro, a "Mais Que Palavras" dedica atenção às artes cênicas, músicas, audiovisuais e múltiplas expressões artísticas. Seus projetos asseguram entretenimento e a promoção de impactos ambientais positivos; dão importância à cultura brasileira como força transformadora social, inclusiva e letrada.

Com o apoio de pequenas, médias e grandes corporações, se sente encorajada a buscar mais apoiadores para seus projetos culturais, fomentando novas iniciativas, posturas e responsabilidades. Cuidadosamente, assegurando acessibilidade a seus produtos e serviços, interativos e inclusivos. Sem viés ideológicos, divisão de raças, etnias, crenças ou quaisquer outras. Projetados para chegar às "mãos das crianças", seus familiares e educadores, garantidas as etapas de produção, execução, à publicação e continuação.

Experiências que hoje se solidificam e se fundamentam em parceria com produtores e produtoras renomadas, como com o Psicanalista Literário George do Amaral, o Ator e Compositor Sergio Murilo Bessa, o Professor e Escritor renomado Alexandre  Azevedo e  a  Incentiv, que é uma startup "criada para que pessoas e empresas multipliquem o impacto social, contribuindo para um mundo melhor". Muito me apraz conduzir nossa Editora, totalmente comprometida com a comunidade cultural e com a criação de eventos e atividades de integração. Preocupadas em desenvolver a melhor imagem de seus produtos e de seus apoiadores através da consciência profissional, projetados com postura, ética e respeito às diferenças.

Contamos com um Portfólio de boas ações e animações, trabalho e desafios. Enormes alegrias, enormes resultados e bem-vindas conquistas. E, com o apoio de outros empreendedores, desejamos continuar levando Cultura Letrada pelo Brasil afora. Sem perdemos a ESSÊNCIA literária e, igualmente, levando em conta o perfil daqueles que investem nos nossos projetos. Nossos apoiadores verdadeiramente valorizam o livro, a arte e a cultura. Sabem eles que o Amanhã de nosso País, quando tudo será diferente, depende de ações sincronizadas com o futuro-presente.

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: