1. Publicar e gerar atenção para com à boa arte e literatura, à preservação ambiental, à alfabetização inicial e continuada, inclusiva e comunitária.
2. Buscar o aperfeiçoamento profissional e continuado de toda sua equipe, valorizando o planejamento estratégico, a persistência e os constantes desafios, firmando novas e sólidas parcerias para, cada vez mais, empreender o fortalecimento de boas ações.
3. Alcançar captação de recursos para a execução de projetos, como os aprovados na Lei de Incentivo à Cultura, visando o pleno desenvolvimento das ações e o fortalecimento dos resultados, das metas e dos objetivos.
4. Promover cultura, entretenimento, reflexão e a imaginação criadora de crianças, adolescentes e jovens, sempre valorizando a participação comunitária.
5. Ensejar atenção para com impactos econômicos, sociais e ambientais, evitando e diminuindo eventuais riscos que possam afetar o desenvolvimento sustentável: “suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer as necessidades futuras”.
6. Firmar parcerias com empresas, organizações, agentes e agências: empreendedores do livro, da arte e da cultura, contextualizando e colaborando para com a ampliação de leituras, conceitos e hábitos saudáveis, higiênicos, alimentares e outros.
7. Utilizar a arte e a literatura sobretudo enquanto entretenimento, mas também à prevenção da saúde mental e enquanto meio convidativo a reflexões, estudos, pesquisas e experimentos.