Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

fale@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

Editora

 
 
Compartilhe:

O PORQUÊ DA EDITORA

Enquanto professora de crianças e gestora da alfabetização inicial e continuada por longos anos, Terezinha notava a escassez de livros infantis. Por isso e pela atração que sente pelos textos, passou a escrever histórias. Escreveu, ilustrou e produziu inúmeros livros artesanais. Por tais histórias interessou-se uma editora de Blumenau, mas a autora, pela sua própria análise, considerou este ainda não ser o estilo com que sempre sonhara e seguiu em busca de maior aperfeiçoamento literário. Esse momento chegou com novos escritos e seu projeto de criar, no interior do Brasil, uma Editora de moldes modernos e dotada de forte aconchego, a razão do seu trabalho e empenho. Para além de publicar algumas de suas histórias, publicou e continua a publicar inúmeras outras e de escritores distintos, com o desejo de colaborar com o meio literário letrado. Desta forma, também se empenha na criação e no desenvolvimento de projetos artístico-culturais.

Para o seu melhor empenho, tanto livreiro quanto cultural, conta com sólidas parcerias de grandes mestres da arte e da literatura: James McSill, Manoel Vilela de Magalhães, George Amaral, Alexandre Azevedo, Sergio Murilo Bessa e Mauricio Peccin, sempre no intuito de crescer com qualidade e nobreza literária, fazendo chegar livros aos lugares menos favorecidos.

ESSÊNCIA LITERÁRIA: Desde o surgimento da literatura, o fantástico e os cenários de maravilhas tornaram-se elementos indispensáveis na arte de escrever histórias para jovens leitores. As personagens retratam o bem e o mal, o altruísta e o egoísta, o honesto e o desonesto, possibilitando a compreensão e o reconhecimento de valores básicos de conduta social e humana, caminhando para além das ternas faixas infantil e juvenil.

UMA CERTEZA E UMA PRETENSÃO: Na certeza de efeitos dignificantes decorrentes do texto literário, a começar pela forte presença na formação dos seres, a MAIS QUE PALAVRAS opta por atuar de forma a promover o acesso das crianças a histórias ricas em estímulos e imaginação. Com essa diretriz, cria também espaço para que pensamentos elevados se expressem. Histórias emocionantes, divertidas e reflexivas, harmônicas aos aspectos da realidade, contribuem para a superação dos medos que inibem crianças, adolescentes e jovens, ajudando-os a atingir o equilíbrio na vida adulta com êxito e segurança. Pela natureza essencialmente fantástica, a literatura infantil atrai as crianças, que se apegam aos textos de forma espontânea e neles visualizam um universo mágico, que envolve conflitos, dilemas, aventuras e alegrias. O simbolismo, expresso nas tramas e na ação das personagens, age no inconsciente infantil, auxiliando e orientando o melhor caminho para a resolução de problemas internos e externos, os pequenos e os de maior dimensão. Nesse ensejo, a Mais Que Palavras deseja publicar histórias que significam algo além de recursos de fantasia, aqui pensados como recursos capazes de ajudar as pessoas a lidar com problemas insolúveis e realidades, quantas vezes, intoleráveis. Esse tipo de história se mostra capaz de transmitir sentido à vida interior, aos traços prototípicos que as conectam com o passado inexplorado, com um sentido da semelhança de padrões entre o grande e o pequeno, o velho e o novo. Todos precisam receber algum tipo de mensagens que se estenda para além da realidade cotidiana e é isso que se oferece.

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: