Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

fale@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

NOTÍCIAS

 
 
Compartilhe:

A Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas de São Paulo

Apesar de críticas, Bienal do Livro encerra com recorde de público” é a nota da Folha de S. Paulo do último dia 19. A CBL fala em 750 mil visitantes. Parabéns, CBL; parabéns, Reed Exhibitions e, especialmente, parabéns, expositores, verdadeiros donos da festa.

No dia 15, durante a Bienal, enviei carta aos 400 expositores criticando a organização e as condições do Pavilhão de Exposições do Anhembi para receber uma feira desse porte. A carta foi amplamente divulgada na mídia e creio ser do conhecimento de todos. Ela pode ser encontrada na Folha de S. Paulo com o título “Bienal do Livro de São Paulo está morrendo, diz editor em carta”.

Voltando à matéria do dia 19 (último dia da Bienal), copio parte da declaração do Sr. José Danghesi, diretor da Reed Exhibitions: "As reformas nos banheiros, no piso e na parte elétrica melhoraram muito o Anhembi. Mas é claro que queremos mais. Um ar-condicionado, por exemplo, faria toda a diferença".

Cabe aqui elogiá-lo e que fique o registro de suas promessas, que virão em benefício de todos. Finalmente teremos um pavilhão de exposições de primeiro mundo e digno de receber evento de tamanha importância.

O que temos a lamentar – confesso que não esperava isso da atual diretoria da Câmara Brasileira do Livro – é o anúncio antecipado da 23ªedição da Bienal do Livro, no Anhembi, no período de 27 de agosto a 7 de setembro de 2014, sem antes reunir e conversar com sócios, parceiros e expositores. Feito assim, resta-nos esperar pela realização das promessas feitas – todas significativas e emergenciais – e então, na condição de expositor, decidir ou não participar da próxima festa do livro em São Paulo.

Ficou a certeza de que valeu o grito de alerta e que a sugestão por mim apresentada em carta enviada aos 400 expositores, de que a Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas de São Paulo, encontrou o seu lugar na planta das ideias possíveis.

Com respeito e amizade.

João Scortecci

jrsp@scortecci.com.br


Fonte: jrsp@scortecci.com.br.
Publicada em: Terça-feira, 21 de Agosto de 2012.
Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: