Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

editor@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

NOTÍCIAS

 
 
Compartilhe:

Write in Canela 2013 é elogiado pelos Escritores

A 1ª etapa do projeto "Formação de Novos Escritores Infantis", pronac 12 0718, aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2013, na Pousada Vila Fiorita, em Canela, Rio Grande do Sul.

Depoimentos dos Escritores Participantes...

O Seminário Write in Canela, foi uma oportunidade fantástica de aprimoramento da escrita para o público infantil. O curso de alto nível ministrado pelo consultor James MsSill, proporcionou uma visão global do universo das histórias infantis. Nestes três dias de imersão pude visitar minha imaginação criativa, amparada pela lógica das técnicas apresentadas, fiquei surpresa com os resultados iniciais. Além disso o grupo foi muito acolhedor. Conheci pessoas incríveis, visitei suas histórias reais e imaginárias. Therê da editora Mais que Palavras, com muita doçura, cuidou com zêlo da jornada literária proporcionando um ambiente muito agradável e propício para inspiração. Assim agradeço a iniciativa da Editora Mais Que Palavras, a Therê, ao James McSill, ao Banco BRDE, a ARCUS e o Ministério da Cultura. O Brasil necessita de iniciativas como esta, que profissionalizem escritores e incentivem a produção literária. Neste país, repleto de diversidade cultural, cheio de história para contar, com certeza existem inúmeros talentos a serem desenvolvidos. Que esta ideia se propague! Meu nome é Carla Graça Mello, sou escritora, educadora e terapeuta. Resido em Jundiaí, São Paulo. Carla Graça Mello.

O Seminário Write in Canela 2013 superou minhas expectativa, devido o alto nível das informações e do profissionalismo de James. Acredito ser um projeto comprometido com a cultura nacional e terá visibilidade pelo retorno das produções. Os ensinamentos aprendidos serão de grande valia para minha profissão de escritora. Avalio o evento como uma semente lançada ao solo no qual se constituirá uma floresta do saber. Agradeço a iniciativa da Editora Mais Que Palavras, a Therê, ao James McSill, professor do seminário, ao Banco BRDE, a ARCUS e o Ministério da Cultura. Feliz pelas vivências! Grata pelo partilhar! Simara de Souza Neves.

Participar de um seminário com James McSill é uma experiência pela qual todo escritor (ou aspirante a) deveria passar. O processo de escrever qualquer livro (infantil principalmente!) é muito mais complicado do que parece. Ter alguém do calibre de James como tutor, ensinado técnicas de composição e criação do leitor - é de quebra - algo que orienta e ajuda o escritor a encontrar meios de ser publicado, algo que não tem preço. Infelizmente esses cursos são caros e não é qualquer pessoa que pode se dar ao luxo de participar. Com a ajuda dos patrocinadores, o gasto ficou mais palatável e possível de ser encarado. Sendo assim gostaria de congratular o BRDE, a ARCUS, ao MINC, a Editora Mais Que Palavras, na pessoa de Terezinha O. Bagatini, dirigente da MQP, que tomou à frente essa empreitada e proporcionou aos autores selecionados essa grande oportunidade. Fica aqui também meus votos para que outras iniciativas do gênero apareçam no futuro. Escritores e leitores de todo o Brasil agradecem. Betty Silberstein/SP.

Agradeço imensamente a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização deste evento,oportunidade impar em minha existência. Os três dias passados no Seminário representaram a "consolidação" de um sonho antigo: tornar-me uma escritora, pois aprendemos valiosas técnicas para enriquecer a produção textual, compartilhamos experiências e vivencias, fizemos amizades com pessoas que vislumbram o universo literário de forma ampla e conhecemos pessoalmente o Mestre James McSill e a meiga Therê, seres que vieram a terra para espalhar a semente de progresso. Levarei para o interior de Minas um olhar diferente em relação à escrita e o compromisso de produzir textos com mais responsabilidade, cientes de que há uma longa trajetória a percorrer, permeada por estudos, pesquisas, versões múltiplas, criatividade, originalidade e técnicas. Espero que projetos similares a este surjam com mais frequência no Brasil. Obrigada, Therê, pela oportunidade! Obrigada, James, pelas lições enriquecedoras!Obrigada aos patrocinadores, BRDE e ARCUS! Abraços carinhosos. Marília de Souza Neves: São Sebastião do Paraíso/MG.

O Write in Canela foi uma oportunidade impar, de entrar em contato com as técnicas para se escrever bem um livro para o público infantil. Graças ao patrocínio do BRDE e da ARCUS pude estar presente neste evento de formação de escritores para me aprofundar do universo da escrita. Jame McSill possui uma didática maravilhosa, que me fez crescer muitíssimo nesses três dias. Só tenho a agradecer a Editora Mais Que Palavras, James McSill, ao MinC e aos patrocinadores. Ana Claudia Garuti Marques Onishi. Vila Sophia, São Paulo.

O curso Write in Canela Infantil foi uma iniciativa importantíssima em um país tão necessitado de cultuar e de incentivo à leitura, assim como de formação de leitores. O nível do curso foi de excelência, com formador altamente capacitado, realmente capaz de possibilitar o desenvolvimento de escritores de literatura infantil capazes de escrever histórias de qualidade. Parabenizo James McSill pelas aprendizagens, a editora Mais Que Palavras pela iniciativa, as empresas que contribuíram com o patrocínio; a ideia de se tratar com seriedade a criança, a leitura e a literatura infantil. Maria Eduarda Silva Leme. Campinas/SP.

Amei a experiência. Como autora, pesquisadora e brasileira, acho que foi uma oportunidade ímpar. Parabenizo ao James, à equipe organizadora e a editora MQP pelo trabalho de excelência. Agradeço pela oportunidade e, especialmente, aos patrocinadores. Agradarei as novas edições e torço pela publicação dos colegas. Certamente sairão ótimas publicações. A literatura infantil agradece (e os leitores também). Abraço! Edilaine Vieira Lopes: Novo Hamburgo/RS. Gostei muito do curso. Meu foco sempre foi pela literatura juvenil, mas durante esses três dias de formação tive a oportunidade de descobrir o modo de escrever histórias infantis. Contudo, o curso possibilitou uma visão do universo literário como um todo, bem como foi possível entender que construir história para crianças, assim como para jovens, envolve profissionalismo! Agradeço a todos os envolvidos e aos patrocinadores, BRDE e ARCUS. Arnaldo Pereira da Silva Júnior. Sete Lagoas/MG.

O Write in Canela é um projeto que merece prosperar não apenas no ano de 2013, mas nos vindouros também. Ser selecionada e participar desta proposta é uma honra e um prazer imenso. Parabéns aos patrocinadores, BRDE e ARCUS, que possam servir de exemplo para todo o país. Espero que após esta edição os governos brasileiros se mobilizem e "copiem" este sucesso para os demais estados. Desejo que para a 2ª etapa do projeto possa ter a continuidade de patrocínio, visando a edição e publicação de histórias produzidas no seminário (1ª etapa). Muito obrigada por esta oportunidade de aprender e trocar experiências. Michelli Priscila Aparecida Mortari/Paraná.

O projeto de "Formação de Novos Escritores Infantis" é uma iniciativa primeira, sem precedentes em nosso país. Diante disso, parabenizo sua idealizadora, Terezinha Bagatini, e agradeço os patrocinadores que viabilizaram a captação de recursos para a 1ª etapa do projeto.. A presença de James McSill, professor do evento, pelas suas credenciais e boas referências internacionais como consultor literário, sem dúvida, tornou o seminário grandioso. Cumprimento, entretanto, os representantes da editora e os patrocinadores, BRDE e ARCUS. Luiz Carlos Osorio. Florianópolis/SC.

Com esta oportunidade concedida pela ARCUS, MinC, BRDE, posso finalmente realizar o antigo sonho de escrever para crianças e ter a oportunidade de ser publicada. Além disso, posso aprofundar meus conhecimentos e as técnicas da escrita com James McSill. Esta foi certamente uma iniciativa brilhante da Editora Mais Que palavras (MQP). Durante os três dias do seminário literário, interagi com outros escritores, acompanhei seus processos de criação, ouvi suas histórias e pude assim enriquecer minhas experiências como autora. Foi uma imersão memorável no universo da produção literária. Ana Lúcia Santana: Grande São Paulo.

Foi a primeira vez que participo de um projeto com James McSill e equipe, e fiquei impressionado. Pela competência do expositor, pelas ideias expostas, mesmo não concordando com algumas delas. Principalmente pela sua franqueza para com os alunos escritores. Franqueza que não se traduz em agressão e não deixou dúvida sobre o pretendido. Importante também foi, neste projeto, contar com a presença de empresas apoiando a cultura, num país onde ainda a cultura não é considerada tão relevante. Ressalto o pensamento: "É preciso desejar a cultura até a morte". Sérgio Napp. Porto Alegre/RS.

Creio que o escritor na atualidade deveria ter a profissão regularizada por lei, mas como isso ainda não é possível,a coes como a formação de escritores é um diferencial na vida de autores amadores que buscam ampliar seus horizontes, melhorar sua escrita, acompanhar as tendências do mercado editorial e publicar livros cada vez mais lidos e principalmente vendidos. No meu caso, pude aprender muito neste seminário. A literatura era uma área completamente desconhecida para mim até o momento, mas sempre gostei do público infantil. Agora, me dedicar a aprender a criar histórias para crianças, que as incentivem a ler, que as transformem em futuros adultos leitores é por demais interessante. Espero participar de outras oficinas literárias e projetos do gênero, assim como espero que novas empresas, através da lei de incentivo fiscal federal, apóiem essas iniciativas . Deise Formentin. Sangão/SC.

Foi com grande alegria que recebi a notícia da seleção do meu nome para este projeto. As expectativas eram muitas e posso dizer que sai do seminário certa de que todas foram superadas. Aprendi muito sobre o lado profissional da escrita infantil, suas técnicas e condutas. Tenho certeza que os textos produzidos por todos os escritores participantes ganharão, a partir de agora, um salto em qualidade e profissionalização. Agradeço a Editora Mias Que Palavras, ao James McSill e aos patrocinadores do Write in Canela 2013, projeto tão importante para nossa literatura. Vivian Cristina Ferreira. Florianópolis/SC.

Sou Vera Carvalho Assunção, autora de livros policiais para adultos. Em novembro de 2013, fui selecionada pela editora MQP para participar do seminário de literatura infantil, aprovado pelo MinC. Jamais imaginei que escrever histórias para crianças fosse tão complexo. No entanto, o seminário me proporcionou uma fantástica oportunidade. O professor James foi um excelente Mestre e o grupo esteve o tempo todo envolvido com as temáticas utilizadas e nas produções das histórias. Estivemos três dias focando informações preciosas, na certeza de que vamos produzir cada vez mais e melhor, podendo competir no mercado das publicações com os bons escritores. A iniciativa da Editora Mais Que Palavras, sem dúvida, contribuiu e continuará contribuindo na formação profissional da escrita infantil. Quanto aos patrocinadores, BRDE e ARCUS, merecem nosso apreço por terem abraçado esta causa, proporcionado apoio e patrocínio na 1ª etapa deste projeto. Vera Assunção. São Paulo.

Quero agradecer imensamente a oportunidade que a editora MQP nos está proporcionando. Receber o Workshop do James e ainda ter uma possibilidade de ter um livro editado realmente não tem preço. Não tenho como prática escrever historias para crianças, mas adorei este novo desafio. Ivone Gonçalves//Santos, São Paulo.

Editora Mais Que Palavras São Miguel do Oeste, SC

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: