Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

fale@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

NOTÍCIAS

 
 
Compartilhe:

Parceria de Trabalho - MQP & ABD!

De perfil empreendedor e como parceiro bastante apurado, a Mais Que Palavras acaba de estabelecer parceria com a Associação Brasileira de Dislexia (ABD)**, de São Paulo, SP. Essa organização tem, como um de seus grandes objetivos, a meta de"Manter parte dos serviços do Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem – CEDA a baixo custo, na expectativa de atendimento a comunidades menos favorecidas economicamente." Isso significa que hoje a ABD atua com basicamente todos os Transtornos do Neurodesenvolvimento que interferem o processo de alfabetização inicial e continuada dos estudantes e não somente a dislexia. Conta com uma equipe de profissionais especializados em várias áreas humanas, psicólogos, fonoaudiólogos, pediatras e outros, com atendimento clínico, fornecimento de diagósticos científicos, esclarecimentos e orientações.

A meta principal de unir essas meritórias entidades, MQP e ABD, é somar esforços para viabilizar produtos e serviços de inclusão social para os projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura viabilizados por esta Editora. Colaborar para que a Educação seja "cada vez mais Inclusiva e cada vez menos Especial" (LBI), bem como somar forças para viabilizar o alcance de patrocinadores contínuos e, assim, poder concretizar cada um dos projetos aprovados. Juntas, desejam "Atuar para que os disléxicos e àqueles que têm transtornos de aprendizagem se transformem em cidadãos produtivos, evitando a marginalização dos mesmos, quer da educação formal, quer do mercado de trabalho" (ABD).

Parceria que permitirá à Editora melhor fundamentar e garantir o que estabelece a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e que diz respeito aos seus projetos artístico-culturais literários. Como ao que a Lei estabelece sobre a importância da ampliação da leitura a pessoas com deficiências auditivas e visuais desde a infância. Neste ensejo, além dos livros impressos, a MQP caminha para que seus produtos também possam ser digitalizados e seguidos de sugestões práticas de Literacia Familiar, igualmente de músicas e peças teatrais. Essa variedade de linguagens, expressões, textos, imagens e vozes, igualmente a atenção para com a devida acessibilidade física quando de nossas apresentações presenciais em escolas e outros espaços, nos coloca na condição de cumprir com o que estabelece a LBI: direito à EDUCAÇÃO, à INFORMAÇÃO, à COMUNICAÇÃO e à SAÚDE.

É com esse olhar que junto de nossos patrocinadores, apoiadores e parceiros desejamos atuar. Empresas que já são nossas apoiadoras e parceiras assíduas: BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) de Florianópolis, MAGAZINE DECOR de São José do Cedro e empresa Sollos de Princesa.  Todas de SC. Desde que entrou em vigor (2016), a LBI trouxe vários avanços, garantindo que os direitos das pessoas com deficiência possam ser respeitados e é com esse olhar que junto de nossos patrocinadores, apoiadores e parceiros nos propomos atuar. Três já foram as reuniões virtuais entre a Editora Terezinha e a presidente da ABD, Maria Ângela, a vice-presidente, Maria Inês, e o coordenador de projetos dessa associação, Luiz Gustavo.

 

Atenciosamente, Terezinha

*Site da ABD: https://www.dislexia.org.br ​

* https://drive.google.com/file/d/1w0maEXd2Mp6FrNvrxw1da_-xz0WyS-fm/view?usp=sharing



Imagens

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: