Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

fale@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

PROJETOS

 
 
Compartilhe:

O Fantasma e o Lixo: para entreter e aprender!

Livro InfantoJuvenil R$ 10,00.

O fantasma e o lixo: para entreter e aprender! Aprovado na Lei de Incentivo à Cultura o Projeto conta com a apresentação da peça teatral “O fantasma e o lixo”¹, dedicado ao público Infantil de escolas públicas, além de distribuição de livro impresso² de mesma titularidade, seguido de recurso digitalizado para, assim, ampliarmos a oferta da inclusão social. Por esse gesto sócio inclusivo, planejamos desenvolver a edição de um Livro Digital (ao exemplo abaixo³), contendo animações e a leitura da respectiva narrativa feita, página por página, com uso do próprio livro impresso. Além disto, transformaremos a peça teatral “O fantasma e o lixo” num firme infantil de Média Metragem, pelo uso de similares bonecos utilizados no teatro, sendo os personagens representados por atores profissionais. O teatro, que virou livro impresso, vai virar livro digital e, mediante aprovação da Gestão de Patrocínios, bem como ensejará a produção de Filme Infantil. O que será um quadro de animação completa. Afinal foi por meio do teatro que o livro surgiu e é em decorrência dele que prevemos fazer as referidas animações infantis e atender a inúmeras comunidades populares de Santa Catarina e outros Estados.

Todos os produtos, teatro, livro e filme, observam mesma temática e similar enredo, entretanto, trazem diferenciações linguísticas. Cada qual respeitando seu gênero, em específico. Além de entretenimento, fantasia e alegria, promovem a inclusão sociocultural, a ampliação de conceitos e conhecimentos relacionados a educação ambiental, ensejando o equilíbrio entre o progresso natural momentâneo, com viés às futuras gerações. Prevemos aproximadamente 80 apresentações, seguidas da distribuição de livro (físico e digital) e de complemento especial que será o filme, ensejando o direito de as crianças usufruírem de leituras individuais e compartilhadas, na escola e na família, desfrutando de uma série de variações linguísticas imprescindíveis em suas vidas, igualmente de manifestações e experiências artísticas, lúdicas e literárias continuadas. Do acesso ao universo social interativo e inclusivo, proporcionando a ampliação de boas vivências e aprendizagens, assim como incentivam nossos patrocinadores.

Salienta-se, entretanto, que os custos com as apresentações da peça teatral serviços editoriais e a impressão gráfica do livro “O fantasma e o lixo”, serão patrocinados pelas empresas Magazine Decor, Centrais Elétricas de SC, Supermercado Compre Fácil, “Têxtil”, Móveis Henn e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, cabendo oalcance de novos patrocinadores para arcar com a cobertura dos itens orçamentários relacionados à produção do Livro Digital e do Filme Infantil.

O Livro Impresso será doado a escolas de Educação Infantil de localidades com índices socioeconômicos médio-baixos. Essas escolas serão beneficiadas, ademais, com as apresentações da peça teatral “O fantasma e o lixo”, sendo uma quantidade a bibliotecas públicas e casas de abrigo infantil, instituições culturais entre outras. O Livro Digital e o Filme Infantil, além de repassados a familiares diretamente envolvidos nas apresentações, será de acesso livre nas redes sociais, podendo ser compartilhados com pessoas em geral por um período aproximado de 32 meses, tendo em vista a enorme carência de recursos socioeducativos de inclusão sociocultural, inclusive em camadas médias e altas.

O público foco é a Primeira e Segunda Infância: crianças menores de 12 anos, seus professores, pais, avós, avôs, tios, tias e outros integrantes familiares.

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: