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Literacia Familiar: Leia e cante pra Mim!

Você conta um conto, canta e encanta. Lobato na alfabetização de crianças!

É projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura e deseja publicar cinco livros de literatura para crianças, a partir de obras de domínio público de Monteiro Lobato, com posterior criação de cinco letras musicais, de similar enredo às obras literárias, para distribuir a familiares menos favorecidos e do entorno dos patrocinadores, em atenção ao Programa "Conta pra Mim" (MEC). Além das histórias ilustradas, no final de cada livro haverá um conjunto sugestivo de práticas de Literacia Familiar. As inscrições das obras literárias serão feitas pelos escritores no site da "Editora Mais Que Palavras". Serão selecionadas por sua equipe editorial, em parceria com a Associação Brasileira de Dislexia. As letras musicais e respectivas gravações serão criadas com base no enredo das narrativas, compostas e cantadas por músicos profissionais, disponibilizadas no formato download (entre outros) para o livre acesso nas redes sociais. Os livros serão acompanhados de conceitos e sugestões lúdico-interativas para professores, familiares e suas crianças e adolescentes, com base em programas de Alfabetização do MEC e de Associação Científica que trata de distúrbios e ou transtornos cognitivos, a Associação Brasileira - ABD. Igualmente projetados e desenvolvidos estudos e debates on-line com gestores e professores da educação básica, oportunidade em que também serão difundidos cada um dos produtos (livros impressos e digitais, músicas e outros), conforme o que segue em abreviação...

Fonte de financiamento: Lei de Incentivo à Cultura. Total da proposta aprovada: 160.312,00. Pronac: 201301. Público Alvo: Infância e Adolescência! Porém em nossas apresentações presenciais sempre enfatizamos a importância da presença de pais, avôs, avós, tios, tias, familiares e educadores em geral. Acolhemos a todos. Locais de atuação: cidades de interesse de nossos patrocinadores. Área de atuação: educação; defesa de direitos; cultura e artes; assistência social e saúde, pois, mais do que nunca, a Pandemia mostrou que arte e literatura é saúde! Objetivos de desenvolvimento da ONU: Educação de qualidade; redução de desigualdades; parcerias e meios implantação; paz, justiça e instituições eficazes. Diferencial: Fazer chegar mais livros de histórias e animações artísticas a crianças e adolescentes do Brasil afora. De maneira especial, em cidades com índices de IDH/IDE baixos de onde estão instaladas as empresas de nossos patrocinadores. Parcerias: Associação Brasileira de Dislexia, que atualmente atende todas as áreas clínicas de transtornos cognitivos/emocionais! Os próprios patrocinadores, por meio de seus coordenadores culturais e pessoal do marketing. Gestores escolares e Associação de Pais e Professores. Produtores artísticos e cinematográficos, como a escola Aktoro e o ator Sergio Murilo Bessa, de Florianópolis, SC. Agências de divulgação e marketing, como a Tem no Vale/RS (mídias pagas e orgânicas). Outras sugeridas por nossos patrocinadores. 

Unidas, MQP e a ABD, almejam colaborar grandemente com o que estabelece a Lei brasileira de inclusão (LBI), que entrou em vigor em 2016 e já teve suas importantes adequações. Entre elas, ascender o fomento literário no Brasil afora, garantindo acessibilidade à comunidade surda e cega, desde a infância. Neste ensejo, planejamos que os livros impressos de recontos de Lobato também possam ter suas versões digitalizadas. Esse conjunto todo, textos, imagens e voz, garantirá a inclusão de todos as crianças e adolescentes direta e indiretamente envolvidos, a considerar que as músicas produzidas a partir de cada livro também comporão distintas linguagens e, portanto, serão 100% de natureza inclusiva. É do nosso reconhecimento que a LBI trouxe vários avanços, legitimando que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados. Como o direito à educação, ao transporte e à saúde; acesso à informação e à comunicação. É com esse olhar que junto de nossos patrocinadores, apoiadores e parceiros nos propomos atuar.

O COMPROMISSO É COM O MEIO SOCIAL E LETRADO. E VAMOS AONDE ESTÃO OS NOSSOS PATROCINADORES, POIS ENTEDEMOS QUE É ASSIM QUE SE FAZ EMERGIR OS RESULTADOS E A CONTINUIDADE DAS AÇÕES. VALORIZAR QUEM NOS VALORIZA COMO ASSIM FAZEM MUITOS DE NOSSOS BENEFICIADOS. ATENTOS PARA COM A DEFESA DOS DIREITOS NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA. E LIVRO E ARTE SÃO DIREITO CONSTITUIDO. EM ATENÇÃO A LEI DA INCLUSÃO, TRABALHAMOS NA PERSPECTIVA DE “ENXERGAR A EDUCAÇÃO CADA VEZ MAIS INCLUSIVA E CADA VEZ MENOS ESPECIAL”. ISSO SIGNIFICA, SEGUNDO A LBI, QUE OS PRODUTOS, OS MATERIAIS, AS METODOLOGIAS, OS ESPAÇOS, DEVEM SER CAPAZES DE ACOLHER A TODOS E NÃO SEREM PRODUZIDOS DE FORMA SEPARADA PARA DEFICIENTES, BEM IGUAL AO QUE PROPOMOS NESTE PROJETO.

Nosso propósito e desejo é valorizar quem nos valoriza! Quem investe nos nossos projetos, no livro, na arte, na educação e na cultura. Por isso, segue nosso sistema de contrapartidas que estaremos oferecendo aos patrocinadores deste projeto. Sozinhos não vamos a lugar algum!

DAS CONTRAPARTIDAS QUE OFERECEMOS:

COTA ARTE OURO - R$ 80 A 100 MIL ANO:

• Página especial estampada nos livros publicados, honrando a empresa por investir em projeto que tem seu fundamento em programas do MEC - Conta pra Mim e Tempo de Aprender -; por sua colaboração no fomento musical, literário e letrado. • Chancela à empresa em todos os livros publicados. • Recebimento de 10% dos livros publicados para doar conforme preferência. • Cortesia de 400 a 600 livros patrocinados pela Editora Mais Que Palavras. • Vinheta de abertura em produtos de animação infantil, vídeos e outros. • Banner digital de agradecimento à empresa pelo investimento cultural. • Menção de sua marca nos releases de cada ação do projeto. • Até R$ 12.000,00 em marketing e impulsionamentos nas redes sociais. • Menção à empresa em anúncios do projeto na internet, orgânicos e pagos. • Menção à empresa quando das apresentações dos Saraus Musicais literários. • Cortesia de “um” espetáculo teatral à empresa, seus funcionários e clientes.

COTA ARTE PRATA – R$ 30 A 50 MIL ANO:

• Marca estampada nos livros publicados, honrando a empresa por investir em projeto que tem seu fundamento em programas do MEC - Conta pra Mim e Tempo de Aprender -; por sua colaboração no fomento atístico, literário e letrado. • Recebimento de 10% dos livros patrocinados para doar conforme preferência. • Cortesia de 200 a 400 livros patrocinados pela Editora Mais Que Palavras. • Banner digital de agradecimento à empresa pelo investimento cultural. • Menção de sua marca em certos releases de açõe do projeto. • Até R$ 6.000,00 em marketing e impulsionamentos nas redes sociais. • Menção à empresa em anúncios do projeto na internet e nos Saraus Musicais. • Cortesia de “um” espetáculo teatral à empresa, seus funcionários e clientes.

COTA ARTE BRONZE – R$ 10 A 20 MIL ANO:

• Recebimento de 10% dos livros patrocinados para doar conforme preferência. • Cortesia de 100 a 300 livros patrocinados pela Editora Mais Que Palavras. • Banner digital de agradecimento à empresa pelo investimento cultural. • Menção de sua marca em certos releases de ações do projeto. • Até R$ 2.000,00 em marketing e impulsionamentos nas redes sociais. • Menção à empresa em anúncios do projeto na internet e nos Saraus Musicais. • Cortesia de “um” espetáculo teatral à empresa, seus funcionários e clientes.

VALORES INTERCALADOS OU MENORES SÃO BEM-VINDOS, MODO QUE NEGOCIAREMOS COM OS PATROCINADORES AS NOSSAS CONTRAPARTIDAS.

Atenciosamente, Terezinha Osmari Bagatini – Editora e Proponente

São Miguel do Oeste, SC, 2020.



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