Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

fale@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

PROJETOS

 
 
Compartilhe:

Literacia Familiar: Leia e cante pra Mim!

Você conta um conto, canta e encanta. Lobato na alfabetização de crianças!

É projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, fundamentado no Programa "Conta pra Mim" (MEC). Deseja publicar livros de literatura para crianças, a partir de obras de domínio público de Monteiro Lobato, com posterior criação de cinco letras musicais. Mediante a viabilização de patrocínio, haverá lançamento de edital público para a inscrição de escritores interessados em enviar seus originais para análise. Cinco deles posteriormente selecionadas por analistas críticos literários, acessível à participação de gestores culturais das empresas patrocinadoras. As letras musicais e respectivas gravações serão criadas com base no enredo das narrativas, compostas e cantadas por músicos profissionalizados, hospedadas em canais de livre acesso nas redes sociais. Os livros de literatura seguirão acompanhados de um Livro Digital para professores e familiares, contendo conceitos e sugestões lúdico-interativas, com base em programas de Alfabetização do MEC e de Associação Científica que trata de distúrbios e ou transtornos cognitivos, a Associação Brasileira - ABD. Igualmente projetados e desenvolvidos encontros online com gestores e professores da educação básica, oportunidade em que também serão difundidos os produtos (livros impressos e digitais, músicas e outros). Será executado conforme segue o roteiro de atividades sequenciadas e, por vezes, intercaladas entre uma etapa e outra.

ETAPAS DE TRABALHO - Pré-produção: • Lançamento de edital de concurso seletivo de publicação de recontos de Lobato, para que escritores brasileiros interessados possam viabilizar as suas inscrições e enviar seus originais para análise. • Seleção dos cinco recontos que serão publicados, realizada por uma equipe de consultores críticos literários da Editora, acessível a participação da coordenação cultural da empresa patrocinadora. Produção/Execução: • Edição e revisão textual dos recontos selecionados. • Produção de projetos gráficos, ilustrações, diagramações, fichas catalográficas e aquisição de ISBNs. • Impressão gráfica dos livros de recontos (600 de cada título) e lançamentos. • Criação/Composição de cada uma das letras musicais e gravação destas. • Elaboração de Livro Digital com sugestões práticas de literacia familiar fundamentadas em Programas do MEC, destinado a educadores e familiares. • Encontros online e divulgações em canais orgânicos e nas mídias pagas. • Seleção de cidades e realização de Saraus Musicais, quando também serão distribuídos Kits dos livros publicados a escolas e bibliotecas locais, parte destes enviados via correio a bibliotecas públicas de regiões com IDH e IDE baixos. • Hospedagem dos vídeos das músicas infantis em canais específicos na internet, seguidas de impulsionamentos e compartilhamentos nas redes sociais. • Elaboração de banners, posts, matérias e notícias digitalizadas sobre patrocinadores e beneficiados para, então, impulsioná-los nas mídias pagas e, assim, poderem ser compartilhados nas mídias orgânicas. • Coleta de fotografias, filmagens, depoimentos de familiares, educadores, bibliotecários, escritores para a elaboração de portfólios. Pós-Produção: • Continuidade de encontros online para estudos, trocas de experiências sobre inclusão social, leituras compartilhadas e o compartilhamento dos produtos, livros e músicas. • Continuidade de divulgações nas mídias pagas e orgânicas. • Prestação de contas, elaboração de relatórios e portfólios. Fonte de financiamento: Lei de Incentivo à Cultura.

Total da proposta aprovada: 160.312,00. Pronac: 201301. Público Alvo: Infância, com a participação efetiva de pais, avôs, avós, tios, tias, familiares e educadores em geral. Locais de atuação: cidades de interesse de nossos patrocinadores. Área de atuação: educação; defesa de direitos; cultura e artes; assistência social e saúde. Objetivos de desenvolvimento da ONU: Educação de qualidade; redução de desigualdades; parcerias e meios implantação; paz, justiça e instituições eficazes. Diferenciais: Distribuição, sem custo, de livros literários a bibliotecas públicas das principais cidades brasileiras com índice de IDH e IDE médio/baixos; livre acesso de músicas literárias infantis hospedadas em canais digitais, com previsão de alcance de mais de 01 milhão de famílias; haja vista a parceria da proponente com o Grupo Tri de Comunicações. Principais Parcerias: Associação Brasileira de Dislexia >https://www.dislexia.org.br , que atualmente atende todas as áreas clínicas de transtornos cognitivos/emocionais! Os próprios patrocinadores, por meio de seus coordenadores culturais. Gestores escolares e Associação de Pais e Professores. Produtores artísticos e literários. Grupo TIM de Comunicação >https://www.portaltri.com.br , responsável pelas mídias pagas.

 

Contrapartidas sociais e à empresa patrocinadora...

COTA LITERATURA OURO: R$ 160 MIL

• Página com dedicatória exclusiva nos livros de recontos publicados, honrando a empresa por investir em projeto que tem seu fundamento em programas do MEC e proporcionar o fomento literário e letrado.

• Gratificar a empresa com 10% de cada título dos livros publicados para sua livre distribuição.

• Vinheta exclusiva à empresa em cada uma das músicas gravadas e disponibilizadas em vídeo para o livre acesso na internet, engajando público e atraindo expectadores.

• Vídeo de abertura com vinheta exclusiva e agradecimentos à empresa, apresentado em cada um dos Saraus Musicais literários, independente da cidade de nossa atuação.

• Vinheta exclusiva à empresa em vídeos de animação infantil e no Livro Digital com sugestões de boas práticas de Literacia Familiar, destinado a educadores e familiares.

• 180 anúncios de publicidade digital em portais de notícias de grande repercussão, Grupo TRI de Comunicações, que também farão a publicação de: 12 Banners e Postagens no Feed Imagens / Vídeos arranha-céu exclusivo à empresa; 12 Postagens no Feed Imagens / Vídeos exclusivo à empresa; 12 Postagens nos Stories Imagens / Vídeos exclusivo à empresa; 6 vídeos no youtube exclusivos à empresa.

• Compartilhamentos orgânicos feitos, pela proponente e toda equipe envolvida, a partir de materiais publicados nas mídias pagas descritos acima.

• Indicar até Três cidades para a realização de Saraus Musicais Literários presenciais ou, se preferi, eles podem ser oferecidos em várias comunidades (Escolas da Educação Básica) de uma mesma cidade.

• Direito de sugerir até 50% das entidades e biliotecas sobre 50% das doaçães dos recontos publicados.

• Cortesia de Três Shows Musicais ao público empresarial local, seus funcionários e clientes, podendo ser estendidos a comunidade em geral.

 

Com este projeto, almejamos colaborar grandemente com o que estabelece a Lei brasileira de inclusão (LBI/2016), sobretudo no ato de ascender o fomento literário, garantindo acessibilidade à comunidade surda e cega, desde a infância. Neste ensejo, planejamos que os livros impressos de recontos de Lobato também venham a ter suas versões digitalizadas. Haja vista a sintonia entre textos, imagens, vozes, sonoridades ser objeto de maior inclusão social, legitimando que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados. Como o direito à educação, ao transporte e à saúde; acesso à informação e à comunicação. 

 

À proponente,

Terezinha Osmari Bagatini, São Miguel do Oeste, SC, 2020. 

WhatsApp: 49 99150-2525 (Terezinha) 49 8428-4539  (Antonio) 49 8421-1721 (Veridiana).



Imagens

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: