Editora Mais Que Palavras

(49) 3622 6062Tel

fale@editoramaisquepalavras.com.brEmail

BUSCA  
 
 

PROJETOS

 
 
Compartilhe:

Natal solidário com livros de histórias!

Tendo em vista considerável estoque de livros e sem possibilidade de vendas em decorrência da Pandemia (Covid 19), mais feliz esta Editora se sente fazendo boas ações sociais. Eis que, antes de ver seus livros parados e sabendo da importância que eles fazem na vida das crianças, nasceu este projeto “Natal solidário com livros de histórias”, que podemos identificá-lo como uma ramificação do Projeto “Imersão Literária: o Fantasma e o Lixo & O Mágico Trapalhão”, aprovado na Lei de Incentivo à Cultura.

“O universo fantástico e imaginário encontrado nos livros de histórias ilustradas movem momentos agradáveis de leitura e interação em família. A magia das histórias é poderoso elo de amor, união e doação! Com elas, até jovens e adultos se encantam”, sintetiza a Editora Terezinha.

Os livros que fazem parte dessas doações foram custeados com o apoio expressivo do BRDE e pela própria Editora. Grande parte deles estavam em distribuidoras para serem vendidos a preço de custo. Porém, devido a Pandemia e suas implicâncias comerciais neste setor, foram recolhidos. Quando, então, em razão de tantas crianças precisando de acalento nesse momento, surgiu a ideia de distribuí-los sem custo.

O objetivo é espalhar entretenimento, acalento e cultura literária em tempo em que os livros fazem ainda mais diferença na vida das crianças. Sem aulas presenciais as experiências literárias diminuíram! Almeja-se distribuir em torno de 5 mil livros. Pois... "Um país se faz com homens e livros" (Monteiro Lobato).

A LDBI - Lei Brasileira de Inclusão (13.146) – neste ano de 2020 completou cinco anos de existência. Nela incluso o valor e o direito ao livro, bem como à ampliação da leitura.

É com esse olhar que a “Mais Que palavras” trabalha incansavelmente para, da melhor forma possível, colaborar neste sentido. Contudo, isso verdadeiramente se efetiva por meio de boas parcerias, como as que vêm tendo de forma continuada com o BRDE e a Magazine Decor. 

 

Das Instituições já beneficiadas:

1. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de SMO/SC. Apoio do presidente, Sr. Dr. Ricardo José Soares dos Santos e da diretora Daniela Tavares Fiorentin, para a distribuição.

2. Escola Amália Daltoe Agostini, de SMO/SC. Apoio da direção escolar.

3. EAMI Embelezando A Melhor Idade, de Santa Rosa/RS. Apoio do presidente, desta associação social, Sergio Almeida, bem como da professora Veridiana Bender. Parceria que já resultou nas seguintes entidades beneficiadas: Casf, Centro Assistencial Sagrada família, a Escola Francisco Xavier Giordani e a Escola Pedro Esperoni, bem como inúmeras famílias carentes.

4. Escola do bairro periférico “Cebem São Cristóvão”, de São José do Cedro.

5. Comunidades de imigrantes haitianos de São Miguel do Oeste. 



Imagens

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: